Avatar 2 só sairá em 2017, diz James Cameron

Durante um evento na Nova Zelândia, o diretor James Cameron disse que Avatar 2 não deve sair no final de 2016, como planejado anteriormente. Para Cameron, a meta agora é lançar a continuação no fim de 2017.

avatar_2_pandora_wallpaper_jxhy

A ideia é que os roteiros dos três novos filmes estejam finalizados até o fim de janeiro. O diretor alega que escrever uma nova trilogia de uma vez, além de criar os designs das criaturas e dos ambientes de Avatar 2, é a razão do atraso na produção. As informações são da rede ABC.

Avatar 2 será escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 – O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficará a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 será escrito por Shane Salerno, corroteirista de Savages.

Os três longas que formarão uma tetralogia com o Avatar de 2009 seriam rodados simultaneamente a partir de outubro de 2014, mas com o atraso a produção deve começar agora em algumas semanas. Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe Saldana, Sam Worthington,Stephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta.