BarraShoppingSul recebe a exposição “Brasil Selvagem”

Nas férias de verão 2015, o BarraShoppingSul em Porto Alegre vai proporcionar uma viagem incrível às matas e florestas brasileiras. Essa é a proposta da exposição inédita “Brasil Selvagem”, desenvolvida com exclusividade para os shoppings da Multiplan. Assinada por Cristian Dimitrius, a mostra acontece entre os dias 12 de janeiro e 22 de fevereiro de 2015, levando os visitantes do empreendimento a conhecer os diferentes biomas naturais do Brasil por meio de fotografias, vídeos, programas interativos e atividades educacionais, como arvorismo e oficinas infantis.

Porto-Alegre-BarraShoppingSul-exposição-Brasil-Selvagem-2015-2

A exposição reserva boas surpresas em um ambiente cenográfico sonorizado e especialmente montado para envolver o visitante. Crianças e adultos poderão ver réplicas de animais em reproduções de seus habitats naturais, assistir a filmes sobre o tema e se divertir em uma área de recreação interativa, que inclui navegação em telas de computador e atividades de arvorismo. “Pensamos em trazer uma atração de férias diferente: uma viagem na natureza selvagem brasileira. É uma forma enriquecedora de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, comenta Tânia Nascimento, gerente de marketing do BarraShoppingSul.

Serviço:

Exposição Brasil Selvagem

Quando: de 12 de janeiro a 22 de fevereiro de 2015
Onde: Praça Rosa dos Ventos – BarraShoppingSul – Porto Alegre
Horário: De segunda-feira a sábado das 10h às 23h
Domingos das 11h às 21h
Atividade gratuita

O premiado documentarista Cristian Dimitrius reuniu um surpreendente acervo de vídeos e fotografias sobre o Brasil, produzidos em seus muitos anos de trabalho. Tratam-se das melhores e mais representativas imagens dos biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Pantanal, Pampas e Zona Costeira. As imagens mostram ainda registros impressionantes de animais, como a onça pintada, a ariranha ou o golfinho rodador, flagrados em momentos raros. “Minha missão é levar ao público belas imagens, para que as pessoas se apaixonem pela natureza, passando assim a defendê-la e preservá-la”, afirma Dimitrius.

 

Outro ponto alto desta viagem será descobrir os bastidores das expedições fotográficas, conhecendo a rotina de um cinegrafista de natureza. Uma série de fotografias de making of desvendarão detalhes das incursões, ilustrando as dificuldades encontradas pelo fotógrafo em cada ambiente do “Brasil Selvagem”. Para finalizar, crianças entre 4 e 12 anos poderão se divertir em atividades de arvorismo, numa estrutura construída a 6 metros do piso do shopping. Oficinas de arte e pintura prometem entreter os menores de 4 anos.

 

Dando continuidade a sua estratégia de oferecer opções de lazer educativas e culturais inéditas a seus clientes, a Multiplan alcança com “Brasil Selvagem” mais de dez exposições exclusivas e gratuitas em seus shoppings centers nos últimos quatro anos. “A mostra Brasil Selvagem inova a experiência em exposições porque traz para o mall o trabalho de um importante fotógrafo brasileiro de forma lúdica e envolvente. Esperamos que toda a família se identifique com mais este lindo projeto sobre os mistérios da natureza brasileira”, explica Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.

 

A exposição percorrerá em 2015 mais cinco shoppings da rede: ParkShoppingBarigui em Curitiba (PR); ParkShopping em Brasília (DF); BH Shopping em Belo Horizonte (MG); ParkShoppingSãoCaetano em São Caetano do Sul (SP) e ParkShoppingCampoGrande no Rio de Janeiro (RJ).