Dança clássica sai dos palcos e vai para cenários urbanos na nova exposição da Galeria Mario Quintana

Foto: Franciele Feijó

Mostra fotográfica “Ballet Urbano” apresenta performance de bailarina em ambientes da cidade a partir da próxima segunda-feira (12), no espaço cultural da Estação Mercado da Trensurb.

Os usuários do metrô que passarem pela Estação Mercado terão a chance de olhar a cidade – e a dança clássica – de uma maneira diferente. De 12 de janeiro até 27 de fevereiro, a exposição Ballet Urbano estará na Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da estação da Trensurb. As fotografias são da estudante de relações públicas Franciele Feijó e apresentam uma dançarina de balé posando em cenários urbanos.

Foto: Franciele Feijó
Foto: Franciele Feijó

Em cada registro, a bailarina Kaanda Gontijo executa os movimentos como se estivesse apresentando-se para o público. Mas, no lugar do palco e das luzes do espetáculo, são prédios, casas e cimento que aparecem a céu aberto. Todas as criações são assim, uma mistura entre a dança e as grandes cidades.

Justamente tirar o ballet do seu espaço clássico e colocá-lo em um ambiente mais urbano é a proposta da Franciele Feijó. Para ela, as fotos são uma maneira de fazer o público enxergar esses locais de uma forma diferente. “Tentei reproduzir algo que causasse no espectador um sentimento que o fizesse encontrar uma nova forma de ver o mundo”, afirma.

O projeto surgiu a partir de um trabalho de faculdade, conta Franciele. A oportunidade de expô-lo na Galeria Mario Quintana, segundo a estudante, agrega experiência como fotógrafa e também como pessoa, além de ser “uma forma de poder levar ao público, de forma facilitada, a magia da fotografia”.

Serviço

O que: exposição fotográfica Ballet Urbano.

Quando: de 12 de janeiro a 27 de fevereiro, das 5h às 23h20.

Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas

de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.

Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

 

Por: Imprensa Trensurb