Ospa encerra temporada na Praça da Matriz

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre fecha sua programação de 2014, em concerto ao ar livre, na Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como a Praça da Matriz. O evento acontece no domingo, dia 21, a partir das 20h30. A participação é Catraca Livre.

Obras de Bernstein, Gershwin e Borodin, além de tradicionais melodias natalinas fazem parte do programa. O maestro Tiago Flores, diretor artístico da Ospa, é o regente da noite.

ANTONIETA-PINHEIRO-FOTOGRAFIA-10

 

A premiada pianista que já se apresentou em diversos palcos do mundo, Catarina Domenici, é a solista convidada, e o Coro Sinfônico da Ospa também marca presença no evento especial.

O programa inicia com medley da trilha do filme “West Side Story”, composta por Leonard Bernstein. Em seguida, a jazzística “Rapsody in Blue”, de George Gershwin, ganha interpretação. O repertório segue com as “Danças Polovtsianas”, do russo Alexander Borodin.

Além dessas composições, os músicos entram no clima de fim de ano, executando medley de Natal de Leroy Anderson; “Noite Feliz”, de Joseph Mohr e Franz Gruber; e “Aleluia”, de George Frederic Handel.

O concerto também marca o encerramento da série “Ospa pelos Caminhos do Rio Grande”, que levou a orquestra a oito cidades gaúchas ao longo do ano.

foto-oficial-ospa-2011