Comédia dramática “Adolescer” terá duas sessões no Theatro São Pedro

A comédia dramática “Adolescer” terá duas sessões, dias 19 e 20 de dezembro de 2014, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n, Centro), em Porto Alegre/RS. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 60. Sucesso de público, desde 2002 até as últimas sessões de outubro deste ano, foram mil e quatrocentas apresentações e mais de dois milhões de espectadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que assistiram ao espetáculo.

Poa-peça-adolescer-foto-robson-nunes-divulgação-sortimentos-com

Foi ministrando aulas de teatro para jovens em escolas da capital gaúcha que Vanja percebeu a necessidade de uma produção que compreendesse e falasse sobre adolescência. Desde a estreia no dia 28 de maio de 2002, já passaram pelo elenco mais de 80 atores e atrizes. Encenado por onze atores entre 15 e 51 anos, o texto já foi modificado mais de 35 vezes, para manter-se sempre atual e próximo à realidade dos jovens de cada geração.

 

Numa linguagem atual e bem humorada, os atores trazem situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas que lembram a linguagem da internet e do videoclipe. Ao longo destes anos revelou diversos talentos na cena local. O texto reflete sobre a ética e os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, Carlos Drummond de Andrade, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.