Entrega dos Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro para Crianças 2014

A festa de entrega dos prêmios Açorianos de Teatro, Tibicuera de Teatro para Crianças e Revelação 2014 será realizada nesta sexta-feira (12/12), às 20h, no Teatro Renascença. O evento contará com um número musical de Arthur de Faria em memória de Nico Nicolaiewski, uma performance de dança e vídeo de Sissi Betina Venturin, além de uma homenagem a diretora Irene Britzke, dirigida por Patrícia Fagundes. Depois, a festa segue no saguão do Centro Municipal de Cultura – Lupicínio Rodrigues, com discotecagem de Nanni Rios, dj da Cadê Tereza.

88

Serão entregues os Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro para Crianças de melhor produção, trilha sonora, iluminação, figurino, cenografia, dramaturgia, ator e atriz coadjuvantes, ator e atriz, direção e melhor espetáculo. O Prêmio Revelação premiará os espetáculos que se apresentaram dentro dos projetos Novas Caras, Teatro Aberto e temporadas na Cia de Arte deste ano, nas categorias ator, atriz, direção e espetáculo.

Todos os premiados receberão um troféu criado pelo artista plástico Vasco Prado. Os vencedores nas categorias de Melhor Espetáculo Açorianos de Teatro e Melhor Espetáculo Tibicuera ganharão 16 mil reais; e as categorias de Dramaturgia, Direção, Ator e Atriz no Açorianos de Teatro e Tibicuera receberão o prêmio de 3 mil reais.

Prêmio EEPA e Júri Popular

Outra novidade é que neste ano será lançada uma nova premiação – definida pelos alunos da Escola de Espectadores de Porto Alegre. Serão agraciados os vencedores de três categorias “Fé no Teatro”, “Cena Inesquecível” e “Melhor Espetáculo”, que levarão troféus criados pela artista plástica e também aluna da escola, Zorávia Bettiol.

Ainda serão premiados os melhores espetáculos de Teatro Adulto, Infantil e Revelação, eleitos pelo Júri Popular. O voto popular já está aberto e pode ser feito até às 12h do dia 12/12, através do site da Secretaria Municipal da Cultura (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_secao=237).

Os Prêmios Açorianos de Teatro, Tibicuera de Teatro Infantil e Açorianos Revelação 2014 são uma realização da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Por: Dona Flor Comunicação