Segunda Maluca terá show do grupo Ratos de Porão no Opinião

O grupo Ratos de Porão vai se apresentar no dia 08 de dezembro de 2014, a partir das 21h, dentro do projeto Segunda Maluca do Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa), em Porto Alegre/RS. As entradas custam R$ 30 (antecipadas) e R$ 40 (na hora). A banda vai lançar o CD mais recente: Século Sinistro. Neste dia haverá cerveja em dobro até às 23h.

ratos-de-porao24045

Século Sinistro é uma bomba de efeito moral! Não tem como ouvir e não ficar tomado por um ódio agudo e uma vontade ensandecida de quebrar tudo. Mais uma vez o RDP retrata nossa decadência social com fidelidade extrema.

 

O disco abre com sons de manifestações nada pacíficas, a trilha sonora da insatisfação coletiva que introduz “Conflito Violento” em que eles lembram que a única democracia que funciona no Brasil é distribuição de porrada: “Borrachada para todos/ Todo mundo apanha igual / Criança,velho, aleijado / Jornalista toma um pau”.

 

Apesar do jogar sal na ferida o tempo todo, João Gordo não perde o bom humor… Negro. Como na música seguinte, a lúdica “Neocanibalismo” que evoca imagens decadentes de extremo bom gosto como “Jantares de sado-gourmet / Um chef prepara pra você/ Como o prato principal / Um lindo bebê a provençal”.  Pura finesse hardcore com direito a participação de um dos maiores expoentes da cavalaria metal canarinho, o animalesco Moyses Koslene, guitarrista do Krisiun.