Exposição “Recortes” ficará em cartaz no Café do Porto

A mostra “Recortes”, fotografias de Breno Ribeiro, ficará em exposição do dia 25 de novembro a 08 de dezembro de 2014, no Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento), em Porto Alegre / RS. A mostra ficará aberta para visitação de segunda a quarta-feira, das 8h às 22h, quintas, sextas e sábados, das 8h às 23, domingos, das 10h às 22h. Entrada franca.

Foto: Breno Ribeiro
Foto: Breno Ribeiro

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Maria, Breno Ribeiro usa a câmera para capturar a percepção espacial do ambiente urbano, como expressão da interação física e espiritual com seu tempo.

Na exposição “Recortes”, Breno sublinha, a despeito das diversidades cultural e geopolítica, o capricho humano em perscrutar o futuro. Suas fotos, feitas em viagens pelo mundo, serão agora mostradas pela primeira vez ao público.

Natural de Júlio de Castilhos (RS), Breno Ribeiro atua profissionalmente nos ramos da construção civil e planejamento urbano, nos âmbitos privado e público. Com a fotografia, por sua vez, recorta e registra a beleza urbana, seu “zeitgeist”. Exercício que assumiu, para o engenheiro, contornos de atividade lúdica e sensitiva.