Estão abertas as Inscrições para shows na 6ª Parada Livre de Canoas

A Coordenadoria Municipal de Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais abriu inscrições, desta segunda-feira (17) até quinta-feira (20), para artistas e grupos artísticos de Canoas e interior do Estado – nas áreas da dança, música e de apresentação de eventos – para participar da 6ª Parada Livre de Canoas. O número de vagas é limitado em 22 e os selecionados terão apoio do Município.

alta_DSC_8483

A abertura das inscrições e o detalhamento da iniciativa podem ser conferidos no Edital Nº 483,  que, Publicado no Diário Oficial, está disponível no site www.canoas.rs.gov.br. Os interessados podem inscrever-se na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, localizada na Rua Ipiranga, 120, no Bairro Centro.

A 6ª Parada Livre de Canoas, promovida  Coordenadoria Municipal de Políticas das Diversidades  e Comunidades Tradicionais (CMPDCT), ocorrerá no dia 30 de novembro, no Parque Esportivo Eduardo Gomes. “O apoio, que é uma ajuda de custo, tem o objetivo de incentivar o profissional da área artística e também atender reivindicação da comunidade LGBT”, destaca o secretário especial da CMPDCT, Rogério Ambieda, o Tigre.

Documentos necessários

Além do preenchimento da ficha de cadastro, os candidatos (pessoa física) deverão apresentar cópias de documentos como: RG, CPF, Comprovante de Residência; um breve resumo da sua trajetória no cotidiano LGBT, comprovante de experiência em eventos, como fotos, mídias eletrônicas, jornais, redes sociais.

No caso de pessoa jurídica, devem ser apresentas cópias do RG e do CPF do representante legal; resumo da trajetória no cotidiano LGBT; contrato social ou requerimento de firma individual; cópia do CNPJ; certidões Conjunta de Débito, Negativa de Tributos Estaduais, Negativa de Tributos Municipais, Negativa de Débitos Trabalhistas; Certificado de regularidade junto ao FGTS; e Certidão Negativa junto ao INSS, entre outros.

Processo seletivo

Uma comissão da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais fará o processo seletivo. No caso de mais de 22 candidatos selecionados, será utilizado o método de sorteio em ato público realizado pela Coordenadoria, em data divulgada previamente no Diário Oficial do Município, no site Prefeitura. O resultado será publicado até 25 de novembro no Diário Oficial e no mural da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Apoio

A Parada Livre de Canoas tem o apoio do Governo do Estado; Liga Brasileira de Lésbicas; Grupo Desobedeça GLBT Direitos Humanos; Grupo pela Livre Expressão Nuances; Grupo Igualdade da Associação de Travestis e Transsexuais do RS; Somos, Diversos e Plurais; Fórum LGBT de Canoas; Uniaxés, Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB; Fórum de Matriz Africana do RS; e Corsan.

Por: Alessandra Obem – PMC