Inscrições para a 2ª edição do Prêmio Empreendedor Cultural estão abertas até 21 de novembro

Com o objetivo de fomentar a inovação nas formas de empreender cultura, o Prêmio Empreendedor Cultural 2ª edição oferece a oportunidade para realização de projetos na região metropolitana e no interior do estado. O edital tem o patrocínio da AES Sul e planejamento e gestão da Cida Cultural, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de entidades ligadas à atividade cultural e de uma rede de prefeituras municipais, entidades e lideranças comunitárias.

Nesta segunda edição será destinado o montante de R$ 200 mil (duzentos mil reais) para projetos culturais nos segmentos de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, tradição e folclore, pesquisa e documentação, artesanato e artes integradas, realizados na área de concessão da AES Sul, que abrange 118 municípios do RS.

Empreendedor-Cultural

Inscrições

As inscrições estão abertas até 21 de novembro de 2014 através do portal www.empreendedorcultural.com.br. Na plataforma online serão disponibilizados o regulamento, formulário de inscrição e as atualizações do processo. Poderão se inscrever todos os produtores culturais com cadastro habilitado no Sistema Pró-Cultura RS, pessoas jurídicas da sociedade civil organizada, de 118 municípios do Rio Grande do Sul. 

 

 

Programa de Formação Sociocriativa

O Curso Inovação em Projetos Culturais e a Oficina Laboratório Sociocriativo serão realizados de 20 a 24 de outubro, em Santa Maria. Os encontros, coordenados pelo pesquisador e curador do Prêmio André Martinez, têm o propósito de auxiliar os empreendedores culturais a desenvolver um pensamento inovador, expandir a efetividade de seus projetos e a operar de forma mais colaborativa.

Por: Cultura RS