Cida Moreira com o show “Soledade” | Café Fon Fon em Porto Alegre

Quando: 21:20 03/03/2017
Onde: Café Fon Fon - Rua Viêira de Castro - Farroupilha, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


Dentro da proposta de trazer grandes nomes da cena musical brasileira a Porto Alegre, o Café Fon Fon recebe CIDA MOREIRA nos dias 3 e 4 de março próximo, sexta-feira e sábado, às 21h20min. A cantora, atriz e pianista apresenta aos gaúchos seu mais recente trabalho, o espetáculo Soledade Solo, no qual exibe um repertório eclético, que reúne nomes consagrados da música brasileira e internacional, ao lado da nova geração de compositores, em interpretações singulares, nas quais se impõe a personalidade da atriz. As reservas podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

É a própria Cida Moreira quem explica, de forma poética, o que pretende imprimir em Soledade Solo: – Falar sobre cantar canções… e gravar canções… e viver canções… tarefa de responsabilidade difusa, no meio de tudo que um artista pode realizar como seu. Num dia de 2015, em plena fase de gravação de SOLEDADE, a soledade brasileira que estava entranhada em mim, fiz um show descompromissado na nossa linda Casa de Francisca. Este show foi gravado e filmado por Murilo Alvesso e Césinha. Passou o tempo… SOLEDADE estreou, embelezou, justificou meu espanto brasileiro, ampliou meu amor por este país.

Depois de um breve espaço de tempo, ouvindo as gravações acompanhada de um amigo, foi tomada de um novo sentimento: – (…) ficamos perplexos e encantados com tudo que ali estava cantado… um estado poético e musical, um sentimento de soledade pessoal, referenciado em canções que não entraram no SOLEDADE; e outros muitos sentidos vindos da memória, da poesia, de uma viagem antiga pelas cidades, pelos amores, pelas grandes referências a um estado de alma feminino, de uma artista que em tudo canta um Brasil profundo, e suas experiências estéticas e gostos pelo contundente, pelo estranho, pelo radical, pela palavra rasgada no piano solitário e na voz de uma mulher que acredita que cantar canções traz pra dentro de sua vida um sentido, um fio precioso, capaz de costurar qualquer tecido; esburacados tecidos que somos nós, com nossas lembranças, nossas ideologias e sonhos, cumpridos ou não debaixo deste céu, através dos ventos que levam tudo; só nos deixando a poesia, dona de mim.

No repertório do show, Cida interpreta Milton Nascimento (A Última Sessão de Música), Caetano Veloso (Cajuína e Recanto Escuro), Belchior (Hora do Almoço), Arthur Nogueira e Dand M (Preciso Cantar), Chico Buarque (Querido Diário), João de Aquino e Paulo César Pinheiro (Viagem), Leonard Cohen (Chelsea Hotel), além de Marianne Faithfull e Angelo Badalamenti (She), Tom Waits (Anywhere I lay my head), Roger Fernay e Kurt Weill (Youkali Tango), entre outros.

SOBRE CIDA MOREIRA
Cida Moreira (São Paulo, 1951) estreou nos palcos brasileiros na década de 1970. Seu primeiro trabalho musical, “Summertime”, independente e ao vivo, foi lançado em 1981, com clássicos do jazz e do blues, além da versão censurada de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. Cantora, pianista e atriz, lançou dez álbuns, dentre os quais “Cida Moreira interpreta Brecht” (1988), “Cida Moreira canta Chico Buarque” (1993) e “A Dama Indigna” (2011). Ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “O Que Se Move” (2013), no Lakino Film Festival, em Berlim.

SERVIÇO:
O Quê: Cida Moreira no show Soledade Solo
Quando: Dias 3 e 4 de março de 2017, sexta-feira e sábado, às 21h20min
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 35,00
Capacidade do local: 50 lugares (sentados)
Duração do show: dois blocos de 45 minutos
Reservas pelo fone (51) 998807689
Evento: Cida Moreira no Café Fon Fon