Cartel da Cevada realiza crowdfunding para gravar primeiro DVD ao vivo da banda

A banda gaúcha Cartel da Cevada está preparando a gravação de um DVD ao vivo no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307). A função acontece nos dias 29 e 30 de novembro, às 21h. A banda foi selecionada no Edital de Ocupação dos Teatros Municipais de Porto Alegre 2017, e vai apresentar na íntegra a “ópera rock bagual” Cartélico Vol.1 – Fronteira, Trago e QuerênciaMais recente disco do grupo, o trabalho foi gravado em 2017 com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre e lançado com o suporte de fãs, amigos e familiares (é possível ouvir o álbum na íntegra no link https://carteldacevada.org/escute-agora).

Para ajudar a viabilizar a iniciativa, os músicos do Cartel estão promovendo um crowdfunding no site kickante.com.br. Ali, é possível comprar ingressos para a gravação do DVD no Teatro Renascença (R$ 20), além de camisetas e o próprio DVD, que está sendo disponibilizado em pré-venda. Quem quiser, pode fazer ainda uma doação espontânea no valor que preferir. Todos que participarem da vaquinha terão seus nomes incluídos nos créditos do DVD. A data limite para contribuir é 8 de novembro.

Para a gravação do DVD, o Cartel preparou dois set lists diferentes, um para cada noite. As apresentações serão recheadas de participações especiais, compondo um show completo e montado especialmente para a ocasião. Alguns dos nomes já confirmados são Duda Calvin, Izmália Ibias, Leandro Pelotas, Luciano Leães, Cristiano Wortmann, Carlos Carneiro e Felipe Galo Mystico, entre outros.

O Cartel da Cevada

 O Cartel da Cevada é formado por Igor Assunção (vocais e guitarras), Nando Rosa (guitarras), Leo Bacchi (baixo), Tiago Azevedo (bateria) e Santto Nerva (o Diabo). Na estrada desde 2004, o Cartel é uma mistura forte e única de influências musicais do rock anos 1970 de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e AC/DC, fundidas com a tradição regional gaúcha de contos e causos, onde a realidade e o fantástico se misturam. Lançou sua primeira demo em 2005 e, no início de 2011, o primeiro disco do grupo foi lançado no formato SMD, tecnologia brasileira ambientalmente responsável.

A banda já dividiu o palco com grandes nomes como Ugly Kid Joe, Crucified Barbara, Matanza, Tequila Baby, Rosa Tattooada, Acústicos e Valvulados, Hibria, ZeroDoze, Distraught, Bicho da Seda, It’s All Red, CJ Ramone, Las Pelotas, Charly Garcia, Babasónicos, Almafuerte, Kapanga e Skay Beilinson, entre muitos outros artistas e bandas. O Cartel foi a única banda brasileira no Cosquin Rock em 2011, na Argentina, um dos maiores festivais de rock da América do Sul. Tocou também no festival Domingo no Parque, que reuniu bandas de metal e hard rock do Sul do país, no Auditório Araújo Vianna, em 2016.

SERVIÇO

 Crowdfunding para gravação do DVD Cartel da Cevada AO VIVO no Teatro Renascença

Até 8 de novembro de 2017

Ingressos à venda exclusivamente no link https://goo.gl/nKCE4x

 Zine gratuito com história estendida da saga de Cartélico Vol. 1 – Fronteira, Trago e Querência para baixar no link https://show.co/UZAz4Sp

 

Por: Julia Assef