Lollapalooza 2017: The Strokes volta ao Brasil após 6 anos e encerra o Lollapalooza de forma épica

Foto: Camila Cara/MRossi

Os ‘papais’ do indie rock tiveram a tarefa de encerrar a sexta edição do Lollapalooza Brasil. Depois de uma maratona de shows, que teve The Weeknd, Duran Duran, e toda variedade de banda indie pouco conhecida, o festival finalmente teve sua grande e última apresentação da noite. Os nova-iorquinos do The Strokes subiram ao palco principal, debaixo de chuva, com 15 minutos de atraso. Julian Casablanca entrou em cena de óculos de sol e moletom com letras em neon.

The Modern Age” abriu, seguida por “Soma” e as clássicas “Someday”, “Reptilia” e “Is This It” encontrando uma plateia receptiva, que cantou versos e refrões a plenos pulmões. O quinteto apresentou material de seu EP mais recente, Future Present Past, lançado ano passado, como as faixas “Drag Queen” e “Threat of Joy”.

Foram oito músicas do disco Is This It, com direito a “New York City Cops“, “Alone, Together” e “Trying Your Luck”. “Last Nite” encerrou o primeiro set do show.

No bis a banda tocou “Heart in a Cage”, “80s Comedown Machine” e encerrou o Lollapalooza com “Hard to Explain” e uma linda chuva de fogos de artifício. O show teve clima de nostalgia do público, além da disposição dos músicos e o repertório de sucessos, que fez da apresentação algo poderoso.