7ª Junção Makers ocorre neste sábado no Vila Flores

Neste sábado, dia 03 de dezembro, das 12 às 22 horas, ocorre a Junção Makers. Em sua sétima edição, a feira reúne iniciativas de pessoas que criam e fabricam seus próprios produtos. “São fabricantes que elevaram seus projetos pessoais a pequenos empreendimentos, sem perder o caráter sustentável e de forma a valorizar aspectos da cultura e economia locais”, explica o organizador, Fábio Schmidt.

divulgacao-juncao-make-rs

Junção Makers ocorre no Vila Flores, um complexo arquitetônico datado de 1928, que servia de moradia para operários do 4º Distrito de Porto Alegre, antiga zona portuária da cidade. São mais de 25 expositores de marcas locais, com produtos que variam de óculos de madeira (Allwood), móveis residenciais personalizados (Ksulo), estamparia digital (Mofo), bicicletas fabricadas sob medida (Solabici), luminárias (Verlauf), vestuário para ciclistas (Draisiana), vasos e artigos de decoração em concreto (Zeen).

O evento conta ainda com bancas de gastronomia, com burger, pizza, risoto, doces, cervejas artesanais e sodas italianas. Além disso, acontece uma oficina de recortes manuais em madeira, que tem a proposta de repassar técnicas básicas de manuseio de ferramentas elétricas como lixadeiras e serras tico-tico, para que o visitante aprenda a produzir e personalizar peças decorativas em sua própria casa. Uma parceria com a Loop Discos, traz as bandas Bibiana Petek e Walverdes para encerrar a noite.

 

Segue a lista dos expositores.

Allwood
Baia
Be More Dog
Calafia Art Store
Camila Kunsler
Carol W Cunha
Cave Design
Colibrii
Craft Livre
10 Draisiana
11 Estúdio Hybrido
12 Humanus
13 Ksulo
14 La Pluie
15 Laura Muniz Adornos Corporais
16 Luz Feito à Mão – Oficina de Iluminação
17 Matagal
18 Matiz
19 mofo
20 Nectarina – Bordados Subversivos
21 Róca
22 Solabici
23 SUEKA
24 Verlauf Design
25 Vintax
26 zeen 

 

Por: Fernanda Calegaro