Santander Cultural lança fanzine Rua Sete

Com a proposta de diversificar sua comunicação, o Santander Cultural lança a primeira edição do Rua Sete. Com características editoriais de um fanzine, a publicação fala da cultura que está nas ruas e pretende ser experimental no conteúdo e no visual. Cada número do Rua Sete terá um artista convidado que fará ilustrações para a capa e para o interior do zine.

Santander-Cultural-fanzine-Rua-Sete-1

Algumas pautas desta primeira edição podem parecer saudosistas para os jovens das décadas de 1980 e 1990 e novidades para os jovens de agora. Bandas que estão usando fitas cassetes na sua divulgação, as boas histórias de quem frequentou videolocadoras, a volta dos fanzines com as facilidades tecnológicas de hoje. Mas também fala de Teixeirinha e sua universalidade regionalizada, de como um adolescente encara e entende a arte contemporânea e traz uma conversa com a banda uruguaia de hardcore Hablan por la Espalda sobre a cena musical de seu país. As ilustrações, com uma boa dose punk, são da artista Silvana Mello.

O Rua Sete é bimensal com uma tiragem de três mil exemplares que são distribuídos em bares, restaurantes, centros culturais e coletivos da capital gaúcha.

 

Por: Sortimentos