Quinteto de metais realiza recital na série Clássicos na Pinacoteca

O Quinteto Porto Alegre será a atração de março na série Clássicos na Pinacoteca. O recital gratuito está marcado para o dia 18 de março de 2015, às 18h30min, na Pinacoteca Ruben Berta. O programa (mais detalhes abaixo) inclui obras para instrumentos de sopro assinadas por compositores de diferentes épocas e gêneros, da Renascença – representada pelo alemão Samuel Scheidt – ao século XX – com temas do britânico Malcolm Arnold, autor também de trilhas sonoras para filmes como A Ponte do Rio Kwai (1957) e Glória sem Mácula (1960).

quintetoportoalegre3-creditocristaniakramatschek

Formado em 2013, o Quinteto Porto Alegre reúne os músicos Elieser Fernandes Ribeiro (trompete), Tiago Linck (trompete), Israel Oliveira (trompa), José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba). Nascidos em diferentes regiões do país, os cinco são integrantes da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Todos já conquistaram prêmios para solistas em território nacional e internacional, além de terem atuado em orquestras como a Filarmônica de Israel, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Jovem das Américas e a Sinfónica de la Juventud Venezolana Simón Bolivar. O grupo participou das edições mais recentes do Festival Internacional SESC de Música (Pelotas) como residente, realizando concertos, recitais e apresentações de caráter sócio-pedagógico.

O projeto Clássicos na Pinacoteca é apresentado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século XIX, restaurado pelo Projeto Monumenta.

1404874281

CLÁSSICOS NA PINACOTECA
Quinteto Porto Alegre
Dia 18 de março de 2015, quarta-feira, às 18h30min
Entrada franca
Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973 – Porto Alegre)