Espetáculo “100 Formas para o Amor” estreia no dia 28 de novembro no Teatro Renascença

Foto: Cintia Bracht

Com estreia no dia 28 de novembro no Teatro Renascença, *100 Formas para o Amor* é um espetáculo em que oito bailarinos apresentam diferentes formas de dançar o amor, em 30 músicas marcantes que compõem a trilha sonora. O trabalho incorpora os conceitos, procedimentos, temas e materiais abordados ao longo da trajetória artística do diretor Diego Mac.

Foto: Cintia Bracht
Foto: Cintia Bracht

No elenco, Aline Karpinski, Dani Dutra, Denis Gosch, Eduardo Richa, Fernando Faleiro, Joana Amaral, Juliana Rutkowski e Renata Teixeira apresentam diferentes formas de dançar o amor.

O espetáculo foi construído a partir da pesquisa sobre a práxis de colecionar movimentos como modo de composição coreográfica. Os materiais de trabalho adotados foram a matriz de movimento Macarena (uso recorrente nos processos criativos do diretor), e o tema “amor” (sistematizado em 30 verbos temáticos). O processo de investigação foi realizado em três etapas: coleta, armazenamento e reprocessamento.

Na fase de coleta, foram registrados em vídeo laboratórios de criação utilizando a Macarena e os verbos temáticos para improvisações. O armazenamento foi realizado por meio da pesquisa de músicas sobre amor, e a criação de uma videocoreografia com os registros videográficos coletados. Na etapa de reprocessamento foram instauradas 30 composições cênico-coreográficas a partir de estratégias para a transdução do vídeo para a cena.

As apresentações ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Porto Alegre, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307). Os ingressos custam R$ 25,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60 anos e Clube do Assinante ZH).

 

Ingressos

 

R$ 25,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60 e Clube do Assinante ZH).

A bilheteria abre 1h antes do início do espetáculo.

 

Por: Bruna Paulin