Um dos festivais de música mais longevos em atividade no país e no mundo, o Planeta Atlântida completa 30 anos de história e conexão com o público gaúcho.
Marcado para os dias 30 e 31 de janeiro, o Planeta 2026 convida a revisitar três décadas de história, ao mesmo tempo que reafirma sua vocação para evoluir junto com seu público como uma plataforma de conteúdo e experiência que vai além dos dois dias de música na sede campestre da Saba, em Atlântida, no litoral norte gaúcho.
Criado em 1996 para celebrar os então 20 anos da Atlântida, o Planeta levou ao palco ao longo de três décadas mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais somando mais de 900 horas de música. Conhecido como um festival democrático, que mistura diferentes gêneros musicais, reuniu artistas que fizeram história no Brasil, de Rita Lee a Charlie Brown Jr., de Anitta a Tiaguinho, de Ivete Sangalo a Skank.
Ações especiais 30 anos
Para marcar esta edição que celebra a história do Planeta Atlântida, estão previstas ações especiais como intervenções urbanas, roadshow no interior do Estado, lançamento de produtos que resgatam identidade e memórias das primeiras edições e uma arena de verão na beira da praia com atividades que promovam bem-estar.

