Fenômeno do pagode Yan desembarca no Sul com turnê em outubro

O nome que vem arrastando multidões e se consolidando como um dos maiores fenômenos do pagode no Brasil, Yan chega ao Sul para uma série de shows em outubro. A turnê, realizada pela Cartel da Música, inclui apresentações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, prometendo noites de muito samba, romantismo e energia.

No dia 10 de outubro (sexta-feira), Yan se apresenta em Viamão (Divino Eventos) e em Porto Alegre (Garden Eventos). Depois, segue para Santa Catarina, com shows em Itajaí (Sociedade Tiradentes) no dia 11, e uma dobradinha no feriado de 12 de outubro: Florianópolis (Vilarejo Beach) e Palhoça (Boom Bar).

Fenômeno desde 2022, Yan é dono de sucessos que já estão na boca do povo, como “Vou Desligar”, “Super-herói” e “Amostradinha”. Seu mais recente lançamento, o álbum PagodYando nas Alturas – Vol. 1, gravado no icônico Morro da Urca (RJ), trouxe a faixa “Fica com Deus”, parceria com o Sorriso Maroto, que se tornou um verdadeiro hit nacional: viralizou no TikTok com mais de 50 mil criações e ultrapassou 450 milhões de visualizações. Outro destaque é “Meu Jeito de Amar/Final de Tarde”, feat com Vitor Limma, que já alcançou o Top 70 do Spotify Brasil.

Com apenas três anos de carreira profissional, mas uma trajetória que começou ainda na adolescência nas igrejas do bairro de Campo Grande (RJ), Yan acumula números impressionantes: mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 550 mil seguidores no Instagram, mais de 65 milhões de views no YouTube e cerca de 30 milhões de visualizações mensais em seus conteúdos. Na estrada, realiza em média 25 a 30 shows por mês, sempre com casa cheia.

O talento de Yan já conquistou também o respeito de grandes nomes do pagode, como Ferrugem, Suel, Vitinho e Marvvila, consolidando-o como uma das apostas mais promissoras do gênero. Seu projeto PagodYando, que nasceu como um encontro intimista, hoje é uma grande experiência musical que conecta o público ao pagode de forma única. Agora, os fãs do Sul terão a chance de viver essa experiência de perto.