O Matanza Ritual chega a Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, para apresentar no Bar Opinião seu rock pesado que une a ferocidade do metal à poética do folk. O evento terá abertura do trio porto-alegrense Draco, que traz o seu heavy hard autoral.
A apresentação marca o lançamento do primeiro álbum oficial do grupo, A Vingança é Meu Motor. Com produção de Rafael Ramos, o trabalho consolida a nova fase da banda formada por Jimmy London (vocal), Amilcar Christófaro (bateria), Felipe Andreoli (baixo) e Antônio Araújo (guitarra).
O disco traz 13 faixas que alternam entre fúria e melancolia, explorando temas como sanidade, caos humano e a inexorabilidade da morte. No repertório estão músicas como “O Paciente Secreto”, “Assim Vamos Todos Morrer”, “Nascido Num Dia de Azar” e a faixa-título, além de participações especiais de Chico Brown e Leminski, com destaque para o uso inusitado de violino em uma das canções.
“Queremos botar a banda na estrada, tocar o máximo possível esse disco e levar nossa música às pessoas”, afirma Jimmy London. No show, além das novas composições, o público também poderá cantar clássicos do Matanza, que fizeram história no rock brasileiro.
SERVIÇO
- Quando: 1º de agosto, sexta-feira, a partir das 19h
- Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
- Informações & Ingressos (CLIQUE AQUI)

