Espetáculo “Unbutu Resiste” acontece no próximo domingo, 22

Acontece no próximo domingo, 22, a partir as 18h o espetáculo Ubuntu Resiste. Um trabalho que se constrói com discussões sobre racismo, empoderamento e ancestralidade no (des)enquadramento do Zoom Meetings. O espetáculo conta com a criação e a atuação de textos autorais de Hayline Vitória, Matheu Corrêa, Maurício Alves e Tainã Rosa. A partir de músicas, poemas, rap’s e cenas dramáticas dirigidas coletivamente, os artistas desenvolveram cenas que compõem uma narrativa potente e repleta de reflexões.

Ubuntu Resiste será transmitido ao vivo através da plataforma zoom, podendo assim, interagir com as sensações e percepções do seu público. Assim, ao final da apresentação, os espectadores poderão participar de um bate-papo com os artistas do espetáculo.

Artistas do Espetáculo:

Matheu Corrêa é compositor e guitarrista, graduado em Administração pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), estreou no ano de 2019 com o álbum ‘Meu Black É Rock’ com dez composições autorais e uma mistura de ritmos da música negra com rock.

Hayline Vitória é atriz e professora de teatro graduada pela UFRGS, atua em diferentes coletivos dramáticos e recebeu o Prêmio Açorianos de melhor atriz revelação, com o espetáculo “Tabataba: dois contra o mundo”.

Maurício Alves é educador popular, mediador de leitura, escritor, brincador e arteiro. Iniciou a sua trajetória no Instituto Murialdo, em Porto Alegre, e segue ampliando os seus saberes junto a diferentes públicos.

Tainã Rosa é professora, literata e produtora cultural. Produz o podcast engajado nacionalmente “A Cor da Voz”. Cursa Mestrado em Literatura, pela UFRGS e já conquistou prêmios e editais dentro da cena literária.

O QUE VAI ROLAR: Espetáculo Ubuntu Resiste!

ONDE: Plataforma Zoom Meetings

QUANDO: Dia 22 de Novembro (Domingo), às 19h
COMO ADQUIRO INGRESSOS: SYMPLA – https://bit.ly/2ID0tbF

APOIO TVE RS E FM CULTURA

Por: Luciane Leal