Exposição “Transeunte – Uma jornada do Centro ao Bom Fim” fica em cartaz no Café do Porto

A mostra “Transeunte – Uma jornada do Centro ao Bom Fim”, do artista visual André Antunes, ficará em exposição do dia 11 a 24 de novembro de 2014, no Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento), em Porto Alegre / RS. A galeria ficará aberta para visitação de segunda a quarta-feira, das 8h às 22h; quintas, sextas e sábados, das 8h às 23h; domingos, das 10h às 22h. Entrada franca.

Dois dos mais tradicionais bairros de Porto Alegre são foco do projeto “Transeunte – Uma jornada do Centro ao Bom Fim”, do artista visual André Antunes. Medindo 60×80 cm, suas fotos expressam o cotidiano, o gesto corriqueiro das pessoas e os detalhes despercebidos captados nos locais.

andre-antunes-exposicao-transeunte-uma-jornada-do-centro-ao-bom-fim-cafe-do-porto-porto-alegre-sortimentos-01-600x330

 

As imagens sugerem uma experiência humanista furtiva, um encontro ao acaso com a luz, com as sombras e com silhuetas, quando a surpresa do desconhecido se mistura ao encanto do familiar, bem como oferece um testemunho da vida transcorrendo nos dois bairros. São estes instantes de conflito entre o antes e depois, a luz e a sombra, que estimularam o fotógrafo.

 

Nas fotografias, ora o foco está no homem, nas diferentes situações, ora nos cenários, onde a história se desenrola. Um registro fotográfico não muito comum, feito sem pressa, em uma ida e volta entre o Centro e o Bom Fim, por um transeunte do dia-a-dia, na cidade de Porto Alegre.