Demétrio Xavier encanta o público em recital comemorativo no Café Fon Fon

Foto: Eraldo Silva

Em um show intimista, que lotou o Café Fon Fon o músico e comunicador apresentou o recital “Cantos do Sul da Terra”. A apresentação que marcou os 6 anos de residência também teve a participação especial do músicos Marcelo Delacroix, que em e tom de brincadeira, arrancou risos da plateia servindo de testemunha que o CD realmente sairá. Logo após eles cantaram a música “Tanta Cosa” que estará no CD gravada por ambos. Ao final, o show também contou com a participação de Bethy Krieger que agraciou o público com seu piano para fechar o recital.

O programa “Cantos do Sul da Terra” que é apresentado por Demétrio, volta ao vivo nesta sexta-feira dia (02/03) na FM cultura (107.7) das 13hs às 14hs.

Foto: Eraldo Silva

Demétrio Xavier é um músico porto-alegrense, especializado na música crioula do Uruguai e da Argentina. Atuando no Rio Grande do Sul e nos dois países platinos, enfatiza sua pesquisa na obra do argentino Atahualpa Yupanqui, tendo traduzido e gravado, em versão bilíngue, seu poema maior, “O Pajador Perseguido”. Venceu a última Califórnia da Canção Nativa, com uma poesia musicada por Marco Aurélio Vasconcellos, “A Sanga do Pedro Lira”. Conduz na FM Cultura de Porto Alegre o programa Cantos do Sul da Terra, dedicado à música e à literatura do sul do continente e indicado em 2012 para o Prêmio Press.

Participação de Marcelo Delacroix. Foto: Eraldo Silva