Clubinho de Cultura cria Colônia de Férias de Verão

Clube de Cultura (Ramiro Barcelos 1853 – Bom Fim), tradicional espaço cultural e político de Porto Alegre, lançou, no mês de outubro passado, o Clubinho de Cultura que, agora, institui sua primeira Colônia de Férias de Verão.

A Colônia de Férias do Clubinho de Cultura promove, durante todo o mês de janeiro de 2018, em suas dependências, oficinas de teatro, artes visuais e dança para o público infantil e juvenil. Aula inicial e aberta será oferecida em cada modalidade. É necessário inscrição até 30 de dezembro pelo email clubinhodecultura@gmail.com

No dia 3 de janeiro, 14h às 17h, a atriz Nora Prado convida a garotada de 8 a 17 anos para praticar exercícios corporais, jogos dramáticos, técnicas de sensibilização, concentração e desinibição. As noções básicas de atuação para iniciantes proporcionam melhora na comunicação e expressão. Nas aulas seguintes, mediante matrícula, serão formados dois grupos, sempre das 14h às 17h: nas segundas-feiras, de adolescentes entre 13 e 17 anos e, nas quartas-feiras, de gurizada entre  8 e 12 anos.

No dia 4 de janeiro, 14h às 16h, a artista plástica Ana Tedesco chama meninos e meninas de 6 a 11 anos para terem noções de artes visuais. A aula experimental com entrada franca vai proporcionar uma tarde divertida entre cores, seres fantásticos e poesia. Depois, quem se cadastrar no workshop “Aquarela Divertida” terá aulas nas quintas-feiras, das 14h as 16h.

No dia 9 de janeiro, 16h às 17h, é a vez da “Dança Criativa para Crianças”. A bailarina e professora de dança Tânia Baumann recebe pequenos de 6 a 11 anos para demonstrar como serão desenvolvidas, durante os encontros de terças-feiras das 16h às 17h, as brincadeiras com o corpo que estimulam  a criatividade e a espontaneidade.

Serão oferecidos descontos para quem matricular mais de um aluno e também para os responsáveis por aqueles que participarem de mais de um curso.

Mais informações: clubinhodecultura@gmail.com