Sarau Acústico homenageia Tom Jobim

O Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana, CCMQ, recebe na sexta-feira, dia 19, o Sarau Acústico Cordas e Cordas realizado pela Escola de Música Cordas e Cordas em homenagem a um dos maiores nomes que a MPB, o maestro Tom Jobim.

TomJobim

A abertura fica por conta dos alunos de música erudita, nos seguintes instrumentos: violão, piano e violino. O evento tem início marcado para as 20h. Os ingressos custam a R$ 20*.

O repertório do encontro musical traz alguns temas consagrados como “Wave”, “Esse seu Olhar”, “Só Em Teus Braços”, “Samba de Uma Nota Só” e “Garota de Ipanema”. No sarau acústico de final de ano também devem ser apresentadas composições específicas de seus parceiros, como “Valsinha e Desalento” (Chico Buarque) e “Na Tonga da Mironga do Kabuletê” e “A Flor da Noite” (Vinicius de Moraes).

O arranjador, pianista e maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim é um dos grandes compositores da música brasileira de todos os tempos, tendo se consagrado no movimento da bossa novo. Falecido há 20 anos (1994), deixou uma obra memorável, que contou com a parceria de grandes nomes, como Newton Mendonça, Vinicius de Moraes, Edú Lobo e Chico Buarque.