Espetáculo “Retirantes: Somos todos Severinos” estará em cartaz no Teatro de Arena

“RETIRANTES: Somos todos Severinos” é um projeto verdadeiramente plural e inovador por importar elementos tradicionais das Danças Urbanas (mescladas à Dança Contemporânea e Experimental) para a representação de uma cultura essencialmente brasileira como é a nordestina.

14390805_1686580391660947_2568563206136350512_n

Embalado a tons como os de RAPadura, Cordel do Fogo Encantado e Quinteto Armonial, por três noites no extremo sul do país o espetáculo remontará o caminho da intensa migração nordestina em busca de melhores condições de vida. Desde a recatada mulher até o viril cangaceiro, todos são igualmente atingidos pelas dificuldades em sobreviver na escassez de suas terras. Seja pela seca ou pela pobreza, a falta de recursos define o cotidiano de todos e perante este sofrimento todos tornam-se iguais: retirantes, nordestinos, Severinos. Não há outra saída senão abandonar seus lares e famílias em busca de uma vida melhor. Essas estórias e causos que se repetem na trajetória à cidade grande compõe a identidade e o imaginário nordestino – sendo, portanto, também o que compõe o enredo de “RETIRANTES: Somos todos Severinos”.

Em meio a rodas de viola de repentistas com cabra macho puxando xote com maria fulô, regadas a mugunzá e cachaça para espantar a dor, erguendo chapéu de palha e rezando pro nosso Senhor, sai o retirante da palhoça e persiste na sua busca por vida melhor. Agarrado no santinho milagroso, suando e pelejando mal raia o dia, descansando mal chega a noite, quanto mais os retirantes vencem a luta e se distanciam da terra natal, mais sentem a densidade e a intensidade da raiz nordestina – que não conseguem e nem querem deixar para trás.

Serviço: 

Retirantes: Somos todos Severinos
LOCAL: Teatro de Arena (Escadaria Borges de Medeiros, 835)
Dia: 14.10.2016 às 20h
Dia: 15.10.2016 às 19h
Dia: 16.10.2016 às 17h

INGRESSOS
Inteira R$ 20
Meia R$10 (comprovação de documentação na compra e entrada do evento. Informações da lei: http://migre.me/v2Ief)

Ingressos à venda com os integrantes da Cia e também nos pontos:
La Mafia Barbearia Praia De Belas (Av. Praia de Belas, 596)
Baraca – Bar e Restaurante UniRitter (Prédio D UniRitter. Rua Orfanatrófio, 555)

VENDAS COM CARTÃO
http://bit.ly/Retirantes