Espetáculo “Eu não dava praquilo” tem apresentações em Porto Alegre nos dias 04, 05 e 06 de março

Foto: João Caldas

Eu não dava praquilo” tem apresentações em Porto Alegre nos dias 04, 05 e 06 de março

Com patrocínio da Petrobras, chega a Porto Alegre nos dias 04, 05 e 06 de março o monólogo “Eu não dava praquilo”, com Cassio Scapin no elenco e direção de Elias Andreato. A montagem é uma homenagem ao fazer teatral e à arte de interpretar, transcorrendo através da história do teatro brasileiro e depoimentos da vida da atriz e diretora Myriam Muniz, influente personalidade da área.

Foto: João Caldas
Foto: João Caldas

Neste monólogo cômico dramático, além de contar passagens da vida pessoal e profissional de Myrian a partir da sua biografia, o espetáculo pretende ser uma homenagem ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação tanto individual quanto social. Para o autor e intérprete Cassio Scapin, seria impossível contar a história dos palcos brasileiros sem falar da artista paulista. Para ele, a atriz era dona de personalidade ímpar, que conferiu a ela uma forma inigualável de representar. Suas passagens pelos palcos eram impregnadas do modo como encarava a vida e o ofício do ator, Cassio a vê como “impulsiva, intuitiva, generosa, de uma generosidade hoje rara nos palcos” sendo essas muitas das qualidades que ele procura explorar nos palcos desde sua estreia em janeiro de 2015.

Para o diretor Elias Andreato, Myrian Muniz é uma sacerdotisa do teatro e os seus ensinamentos marcaram profundamente e apaixonadamente muitos artistas. Segundo ele, “Eu Não Dava Praquilo” é uma forma de agradecimento e reverência pelo seu encantamento.

Foto: João Caldas
Foto: João Caldas

As apresentações em Porto Alegre ocorrem no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75), com sessões às 20h na sexta-feira e sábado e às 19h no domingo. Os ingressos custam R$ 25,00 e as vendas iniciam no dia 18 de fevereiro, no Café do Teatro (Phyto Bistrô) até o dia 03 de março, das 14h às 18h. Nos dias de espetáculo, a bilheteria abre três horas antes de cada apresentação.

SERVIÇO

Eu Não Dava Praquilo

Local: Teatro do Centro-Histórico Cultural Santa Casa

Endereço: Av. Independência, 75

Data: 04, 05 e 06 de março de 2016

Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Ingressos: R$ 25,00

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

 

Por: Bruna Paulin