A Última Sessão de Freud chega a Porto Alegre para três apresentações no Bourbon Country

Foto: João Caldas

Um dos maiores fenômenos recentes do teatro brasileiro, A Última Sessão de Freud desembarca em Porto Alegre para três apresentações nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2025, no Teatro do Bourbon Country. Dirigido por Elias Andreato, o espetáculo já ultrapassou 300 sessões, foi assistido por mais de 130 mil pessoas e consolidou-se como o maior sucesso teatral nacional desde 2022.

A peça, escrita pelo premiado dramaturgo americano Mark St. Germain, imagina um encontro fictício entre dois gigantes do pensamento do século 20: Sigmund Freud, interpretado por Odilon Wagner, e o escritor, crítico literário e professor de Oxford C.S. Lewis, vivido por Marcello Airoldi. Baseado no livro Deus em Questão, do psiquiatra da Harvard Medical School Dr. Armand M. Nicholi Jr., o texto propõe um diálogo profundo — e muitas vezes ácido — sobre ateísmo, fé, racionalidade e os grandes dilemas humanos.

Ambientada no gabinete de Freud, em 1939, quando o psicanalista vive exilado na Inglaterra após fugir da perseguição nazista, a trama se desenrola no mesmo dia em que o país entra na Segunda Guerra Mundial. O clima iminente de conflito adiciona tensão ao encontro, ampliando o debate para temas como o sentido da vida, natureza humana, morte, sexo e as relações humanas.

Os ingressos estão à venda em uhuu.com e na bilheteria do teatro.