Em um dos momentos mais potentes de sua trajetória, o cantor e compositor Chico Chico lança oficialmente a turnê nacional “Let It Burn / Deixa Arder”. A série de shows, que celebra o novo álbum homônimo, chega a Porto Alegre no dia 5 de dezembro, no Opinião.
O espetáculo promete uma experiência visceral, traduzindo a diversidade musical presente no disco, um trabalho que mistura rock, música eletrônica e ritmos da cultura popular brasileira, aprofundando ainda mais a identidade artística de Chico.
Disponível nas plataformas digitais pela Deck, Let It Burn / Deixa Arder abre com “Tanto Pra Dizer”, faixa que revela o lado mais romântico do compositor, também presente em “Tempo de Louças” e na própria “Let It Burn”. A obra segue como um fogo em movimento, passeando por influências que vão do blues de “Two Mother’s Blues” e da milonga “Lugarzinho” — com bandoneon de Richard Scofano — ao groove brasileiro de “Hora H”, ao gospel “Acaso Inevitável” e às delicadas “Canção de Ninar” e “Rita e Luísa”.
Navegando entre brasilidades e referências do folk norte-americano, o álbum expande a travessia criativa de Chico. Em “Parabelo da Existência”, ele reúne Josyara (vocais e violões), Marcos Suzano (percussão) e Carlos Malta (pife). “Esse é um disco muito diverso, então cada música trazia uma ideia distinta de arranjo. Busquei ser fiel a cada gênero, usando as instrumentações apropriadas para cada um deles”, explica o produtor Pedro Fonseca.
O cantor também revisita clássicos com novas leituras, entre elas “Vila do Sossego” (Zé Ramalho), “Girl From The North Country” (Bob Dylan) e “Four and Twenty” (Stephen Stills), do repertório de Crosby, Stills, Nash & Young — faixas que ganham novas camadas na interpretação madura e sensível de Chico Chico.

