Rap In Cena 2025 transforma Porto Alegre no epicentro da cultura urbana brasileira

Cerca de 41 mil pessoas passaram pelo Parque Harmonia neste fim de semana para curtir a 11ª edição do Rap In Cena. Segundo os organizadores, o público superou as expectativas e confirmou o evento como o maior festival de hip-hop do país.

No palco, nomes de peso do hip-hop, trap e funk comandaram o público. No sábado, BK’, Duquesa, Poze do Rodo e TZ da Coronel levantaram a multidão. Já no domingo, foi a vez de Djonga, Cabelinho, Tasha & Tracie e Orochi, este último, inclusive, subiu ao palco mesmo enfrentando problemas de laringite.

O Rap In Cena reafirmou seu compromisso com a cultura urbana em sua forma mais completa. Além oos shows, o público pôde circular pela feira de empreendedorismo local, acompanhar batalhas de rima, performances de skate, basquete e boxe, e participar de diferentes ações que celebram a arte das ruas.

O festival vai além da música: gera oportunidades, estimula o empreendedorismo, promove educação social e ainda realiza uma entrega concreta à sociedade, com a arrecadação e doação de toneladas de alimentos para quem mais precisa.

A cada edição, o festival reforça a força do hip-hop como movimento de transformação. Um espaço de expressão, resistência e celebração que coloca Porto Alegre no centro da cultura urbana nacional.