A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) completa 35 anos no dia 25 de setembro. Símbolo histórico, cultural e turístico da capital, a instituição é hoje um dos mais importantes centros culturais do país, reconhecida pela diversidade de sua programação e pelo acolhimento de diferentes públicos.
Com o mote “Viva a casa de todas as culturas”, a campanha terá programação comemorativa de 23 a 28 de setembro, com atividades totalmente gratuitas: espetáculos, shows, exposições, oficinas, visita guiada teatralizada e o Sarau Sinalizante (26/9), reunindo artistas surdos em apresentações em Libras. O encerramento será no dia 28, com festa na Travessa dos Cataventos comandada pela Imperadores do Samba.
As celebrações também marcam a retomada da CCMQ após os danos da enchente de maio de 2024, que manteve o espaço fechado por 101 dias. Desde a reabertura, em agosto, o público já supera 30 mil visitantes mensais. Entre as melhorias estruturais, estão a revitalização da Biblioteca Erico Verissimo, o restauro do Teatro Bruno Kiefer e a inauguração de novos espaços como a Sala Paulo Moreira e o futuro estúdio musical da Sala Irmãos Moritz.
Toda a programação é gratuita e pode ser conferida em ccmq.com.br.

