Um dos espaços culturais mais queridos de Porto Alegre está de volta. Após uma ampla reforma, o Espaço 373 reabre suas portas em grande estilo, reafirmando seu compromisso em ser um polo de arte, música e criatividade na capital gaúcha.
A casa agora funciona em dois casarões históricos interligados, que no passado foram residência de funcionários da antiga fábrica da Cervejaria Brahma. O palco também ganhou novidades: está maior e passa a se chamar Sepé de Los Santos, em homenagem ao produtor cultural fundador do Espaço.
Além da estrutura renovada, a casa lança um clube de música, iniciativa inédita que pretende criar uma comunidade em torno do Espaço 373. A proposta oferece três categorias de associação, com contribuições mensais e contrapartidas especiais, como acesso antecipado a ingressos e experiências exclusivas.
Um espaço plural
Desde sua fundação, em 2017, o Espaço 373 já recebeu mais de 160 apresentações de artistas locais e nacionais, atravessando diferentes linguagens — do jazz ao samba, do blues à MPB, além de dança, fotografia, pintura e arquitetura. Mais do que uma casa de shows, o espaço se consolidou como um ambiente plural, que abriga coworking, encontros criativos, cursos, gravações de lives e, claro, bons momentos de confraternização.
Agora, reformado e pronto para escrever um novo capítulo em sua trajetória, o Espaço 373 apresenta uma agenda especial no mês de setembro, reunindo homenagens, tributos e shows inéditos que prometem lotar a casa.
Programação de Setembro — Espaço 373
- 03/09 – Legado Musical RS | Homenagem aos Mestres
- 04 e 05/09 – Fran Gil
- 06/09 – Tributo a Stevie Wonder (Acústico)
- 11/09 – Débora Neto – Divas do Pop
- 12/09 – André Moraes – Trilhas Sonoras
- 13/09 – A Noite da Marmota
- 18/09 – Canciones con Drama
- 19/09 – Trio Violarada
- 20/09 – Mil Tons de Bituca
- 25/09 – Edu Meirelles | Preto por Inteiro
Informações sobre ingressos e reservas, no site: espaco373.com.br

