Planet Hemp anuncia turnê de despedida “A Última Ponta” e passa por Porto Alegre em outubro

Foto: Wilmore

No dia 4 de outubro, a banda Planet Hemp desembarca em Porto Alegre, na KTO Arena (antigo Pepsi On Stage) com a turnê “A Última Ponta”, que marca a despedida definitiva do grupo dos palcos. Os ingressos estarão à venda a partir do meio-dia do dia 18 de junho, no site da Eventim.

A turnê leva o nome inspirado no verso “eu continuo queimando tudo até a última ponta”, da faixa “Queimando Tudo”, lançada em 1997, e promete revisitar os principais momentos da trajetória do grupo que marcou gerações com sua fusão de rap, rock, psicodelia e ativismo político.

Para Marcelo D2, um dos fundadores do grupo, a despedida é o fechamento de um ciclo de 30 anos que moldou a música e o pensamento contracultural no país. “Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos, na estrada, como banda, e nos conectarmos mais uma vez com essa galera que está nos apoiando desde o início”, afirma o vocalista.

Com uma discografia marcante e uma história entrelaçada à luta pela legalização da maconha, à crítica social e à resistência à repressão, o Planet Hemp consolidou-se como uma das bandas mais influentes do Brasil. Hits como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito”, “Dig Dig Dig (Hempa)” e “Ex-Quadrilha da Fumaça” não apenas incendiaram plateias, como também alimentaram debates fundamentais sobre liberdade de expressão e os limites da arte.

O grupo chega à capital gaúcha ainda embalado pelo sucesso do álbum mais recente, JARDINEIROS (2022), vencedor de dois prêmios no Grammy Latino, e do lançamento do registro ao vivo BASEADO EM FATOS REAIS: 30 ANOS DE FUMAÇA, que contou com participações especiais de nomes como Pitty, BaianaSystem e Criolo.

SERVIÇO