Oficina “Te Joga Palhaço!” está com Inscrições abertas no Corpo Alegre – Centro de Movimento, Arte e Cultura.

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da oficina TE JOGA PALHAÇO! no Corpo Alegre – Centro de Movimento, Arte e Cultura, com Fábio Castilhos.

Sobre a oficina:

Oficina sobre a linguagem do palhaço. Por meio do jogo, da improvisação, do risco e do prazer aborda a comicidade e o ridículo de cada um. O palhaço é um ser de afetos, está sempre num jogo de afetar e ser afetado. Numa constante tensão entre a sua inadequação e sua tentativa frustrada de adequação. Ele é o perdedor, o que erra, o que cai, mas é sobretudo o que levanta e tenta novamente.

Inscrição e informações: oficina@trupezonadeteatro.com ou (51) 99703-0078

(Claro/Whatsapp).

 

Oficina “Te Joga Palhaço!” com Fábio Castilhos.

18/10, 25/10, 01/11 e 08/11 (quartas).

Das 19h as 22h. (Total 12h)

Corpo Alegre – Centro de Movimento, Arte e Cultura.

Rua Miguel Tostes, 929, Bairro Rio Branco, Porto Alegre.

Investimento: R$150,00.

Pré-requisito: A partir de 16 anos.

Sobre o ministrante:

Ator, diretor, dramaturgo e palhaço formado no curso de Graduação em Teatro: Licenciatura da UERGS (2004-2007). Co-fundador da TrupeZonaDeTeatro. Foi integrante do grupo de pesquisa Ator Autor, coordenado por Tatiana Cardoso e também do Grupo Experimental de Teatro da Prefeitura de Porto Alegre, coordenado por Maurício Guzinski. Dirigiu e assinou a dramaturgia do espetáculo “O Baú – Lembranças e Brincanças”, com o qual ganhou o prêmio Tibicuera de Teatro Infantil de Melhor Direção e Melhor Dramaturgia. Começou sua pesquisa na linguagem do palhaço em 2007. Cursou oficinas de palhaço com Pepe Nunez, Martin Martinez, Ivan Prado, Ésio Magalhães, Tato Villanueva, Avner, entre outros. Ator/palhaço no espetáculo “Enfim Sós – Uma tragicomédia clownesca” e “Viajantes das Galáxias” ambos da TrupeZonaDeTeatro. Mantém em seu repertório dois números de palhaço, “Palhaço Perfeito” e “Do princípio ao fim”. Ministra também a oficina Corpo, Jogo e Comicidade, entre outras.