Rock in Rio: Skank faz o feijão com arroz e não decepciona

Foto: Marcos Serra Lima/G1

O Skank fez um show animado, com um set list recheado de sucessos, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti abriram o segundo dia de festival no Palco Mundo. O show começou às 19h05, logo após a tradicional chuva de fogos de artifícios, e durou pouco mais de uma hora.

O grande desafio do grupo era escolher o repertório certo para agradar ao público pop que estava ali para assistir Shawn Mendes, Fegie e Maroon 5. Decidiram abrir a apresentação com “Do Mesmo Jeito”, música do disco Velocia (2015).

A clássica “É Uma Partida de Futebol” foi a segunda, levando as mais de 80 mil pessoas cantarem o refrão. Outras músicas de sucesso do grupo também foram tocadas, como “É Proibido Fumar”, “Saideira”, “Ainda Gosta Dela” e “Canção Noturna”.

Diferente da última apresentação da banda no festival, este ano não teve nenhuma participação especial. Em compensação, Samuel fez um discurso pedindo mais moralidade na classe política, a plateia respondeu com os gritos de ‘Fora Temer’, está foi a brecha para a canção “Indignação”, do primeiro disco da banda.

Com o show se aproximando para o final, a banda tocou alguns hits eternizados na MPB. O primeiro foi “Jackie Tequila”, na sequência veio “Acima do Sol” e “Vou Deixar”. Com o tempo esgotado a banda ainda conseguiu tocar “Garota Nacional” e “Vamos Fugir”, Samuel lamentou ter que encerrar a apresentação num momento tão empolgante. “Sultimente”, que estava no setlist, acabou não sendo tocada.