Rock in Rio: Shawn Mendes faz showzaço e encanta o público

Quando Shawn Mendes nasceu, o Rock in Rio já era um dos maiores do mundo. Sim, o músico de 19 anos estreou no Brasil como um show de músico consagrado. Pode ser que maioria da Cidade do Rock não conhecia o trabalho do rapaz, mas que pararam para escutar isso é fato.

Shawn entrou no palco às 21h em ponto, com a difícil missão de continuar com os trabalhos no Palco Mundo após o show cheio de hits do Skank. Em show de um hora, o norte-americano apresentou sucessos como “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, “Mercy” e “Treat You Better”, cantadas em coro pelos fãs.

Com apenas dois discos na bagagem, ele já consegue montar um setlist com mais de 20 músicas sem nenhum cover. Não foi o caso deste show, que teve só 13, mas falo em qualidade de criação. Muito simpático, o músico deu boa noite e agradeceu por estar tocando em um dos maiores festivais do mundo.

Sem muita pirotecnia e diálogos, Mendes fez uma baita apresentação. Foi um ótimo show técnico e totalmente novo. Marcando a nova geração da música pop, com apenas um violão/guitarra, Shawn conseguiu empolgar milhares de pessoas que não o conhecia.

Diferente dos meninos da 5SOS, Shawn Mendes soube aproveitar a chance que foi lhe dada para mostrar que ele tem um belo futuro pela frente.