Rock in Rio: Com participações de Pabllo Vittar e Sergio Mendes, Fergie apresenta show recheado de hits

Depois de se apresentar várias vezes no Brasil com o Black Eyed Peas, Fergie volta às terras brasileiras pela primeira vez sozinha. Ao se apresentar depois do Skank no Palco Mundo, a performance da cantora norte americana foi marcada por um repertório totalmente dependente de seus antigos sucessos e pela participação do cantor Pabllo Vittar. Apesar das diversas falhas técnicas com o som e com o microfone da cantora, ela conseguiu levar o show até o final.

Com o disco Double Dutchess prestes a ser lançado, 22 de setembro, a diva pop mostrou apenas 5 músicas do mesmo. “Hungry”, que conta com participação do rapper Rick Ross, “You Already Know”, com Nick Minaj, “Just Like You”, “Love Is Pain” e “M.I.L.F. $”. Estas músicas novas, apesar de serem bem feitas, não animaram o público.

Agora vem a parte do disco The Dutchess, lançado em 2006, este é o primeiro e mais bem sucedido da cantora. Entraram no setlist as músicas “Fergalicious”, “Glamorous”, e claro, o maior sucesso de Fergie, “Big Girls Don’t Cry”.

O ponto mais alto do show foi a participação surpresa da drag queen Pabllo Vittar, que subiu ao palco para cantar o sucesso “Sua Cara“.  Uma catarse coletiva se formou no público. Continuando com as participações brasileiras, desta vez o casal Gracinha Leporace e Sérgio Mendes subiram ao palco para cantar “Mas Que Nada“, de Jorge Ben Jor.

As músicas do seu ex- grupo, The Black Eyed Peas, foi o que mais empolgou a galera. As 13 músicas foram dívidas em dois medleys, entre elas estavam “My Humps”, “Party All the Time”, “Don’t Stop the Party”, “Don’t Phunk With My Heart”, “Pump It“, “The Time (Dirty Bit)” e “Boom Boom Pow“.

O hino empolgante do anos 2000, “I Gotta Feeling”, encerrou a apresentação.