Lollapalooza 2017: Jimmy Eat World estreia no Brasil com show morno

Foto: Camila Cara/MRossi

Após a estreia da banda punk Rancid no Brasil, foi a vez dos americanos da Jimmy Eat World estrear pelo país tropical. Com mais de 20 anos de carreira, a banda nunca tinha pisado em terras brasileiras.

É difícil classificar o gênero do Jimmy, a banda passa por Rock alternativo, Pop punk, Power pop, Emo e Punk rock. O quarteto liderado por Jim Adkins, começou com o sucesso “Bleed American”. Após isso veio músicas desconhecidas pelo público como “Big Casino”, “I Will Steal You Back”, “Get Right”.

A banda está em turnê para divulgar o disco Integrity Blues, lançado em 2016, mas tocou apenas três músicas dele. Já são nove discos, mas não conseguem emplacar e precisam tocar 5 músicas do Bleed American para não ser um desastre total.

Quatro músicas do Bleed são deixadas para o final, são elas “A Praise Chorus”, “The Authority Song”, “Sweetness” e “The Middle” encerrando a apresentação. Foi um show morno, algumas músicas davam um animo no público, mas em boa parte as pessoas estavam preocupadas em conversar ou descansar para mais tarde.