O bailarino e comunicador Éverton Camboim, reuniu no último domingo (28/06) dezenas de voluntários, bailarinos e grupos de dança no Canoas Shopping para realizar um flash mob em comemoração ao dia mundial ao dia do orgulho gay. Além de dança e música a ação também contou com orientações sexuais para de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

O orgulho gay, também conhecido como orgulho LGBT, é o conceito de que a diversidade é uma dádiva, orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero, e que a orientação sexual e a identidade de gênero são inerentes ao indivíduo e não podem ser intencionalmente alteradas.
O movimento teve seu início depois da Rebelião de Stonewall em 1969, quando os homossexuais enfrentaram oficiais da polícia de Nova York dentro de bares. Este movimento luta pelos direitos LGBT, e atuam na defesa do reconhecimento da igualdade entre todos os cidadãos.

Dando voz e este manifesto, Everton da vida a Transformista “Alice Prado” Apresentadora, modelo e também bailarina, protagonizando uma agente mobilizadora da diversidade sexual, dançando pela virtude de ser quem é, um Gay, uma transformista um ser humano. “Estou realizada e muito feliz, quero que minha cidade assista a minha arte como artista, como pessoa, como gay e principalmente como cidadão”, disse ela.
Participaram deste manifesto estão os grupos: Street, Conexão Urbana, Game Over, SOD, e Canta Brasil, o Fórum Municipal LGBT de Canoas, e tem como parceiro a Coordenadoria Municipal de Diversidade de Canoas anexando esta ação no calendário Municipal da Cidade.