Elza Soares fará show em Porto Alegre no Dia Internacional da Mulher

Elza Soares, umas das cantoras mais emblemáticas da música brasileira de todos os tempos, vai se apresentar no Auditório Araújo Vianna no Dia Internacional da Mulher (8 de Março), com o show baseado em seu último álbum, ‘Planeta Fome’.

Eleita em 2000 a melhor cantora do milênio pela rede britânica BBC, a artista carioca, que vive o auge de quase sete décadas de carreira, trará para Porto Alegre as composições impactantes do seu novo material, recheadas de mensagens sociais e políticas, que exaltam o empoderamento feminino e a força do movimento negro.

Além dar vida às intensas “Libertação”, “País do Sonho”, “Menino”, “Brasis” e “Lírio Rosa”. Elza ainda vai incluir no repertório algumas releituras, de artistas como Gonzaguinha e Titãs, assim como faixas dos seus discos anteriores, todos muito elogiados pela crítica especializada.

O aclamado ‘A Mulher do Fim do Mundo’, vencedor do Grammy Latino 2016, marcará presença durante o repertório, que ainda promete algumas surpresas. No palco, a cantora vai estar em um cenário exuberante e usando um figurino criado a partir de alfinetes, em uma clara referência à roupa que ela vestia na sua primeira aparição na TV, no programa comandado por Ary Barroso na TV Tupi.

SERVIÇO

  • Quando: 8 de março, domingo, às 21h
  • Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
  • Ingressos: a partir de R$ 90
  • Venda Online: Sympla