DNA de DAN (PR) | 12º Festival Palco Giratório Sesc POA

Quando: 15:00 16/05/2017
Onde: Teatro Renascença - Avenida Erico Veríssimo - Azenha, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Maio é o mês em que teatros, ruas e escolas da Capital dos gaúchos tornam-se palco para diversas manifestações artísticas. Entre os dias 4 e 28, Porto Alegre respirará cultura com a 12ª edição do Festival Palco Giratório Sesc. Mais de 100 sessões artísticas estão previstas na programação, como peças teatrais que abrangem a todos os públicos, do infantil ao adulto, exposições de artes visuais, musicais, dança, circo e atividades formativas como o Seminário “Práticas de Emergência Cênica”. São 54 espetáculos de 46 grupos, vindos de 13 estados brasileiros, sendo um internacional, direto da Bolívia, e outro uma co-produção Brasil/Itália. O Festival Palco Giratório Sesc/POA é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

DNA DE DAN
Maikon K (PR)
Dan é a serpente ancestral africana, origem de todas as formas. “DNA de DAN” é uma dança-instalação de Maikon K, contemplada com o Prêmio Funarte Klauss Vianna. A performance acontece dentro de um ambiente inflável transparente criado pelo artista Fernando Rosenbaum, proporcionando ao público uma experiência de imersão. A construção de uma segunda pele, o ambiente artificial e a relação com o público são dispositivos para esta experiência, na qual o corpo do artista passa por sucessivas transformações. Em 2015, “DNA de DAN” integrou a mostra “Oito Performances”, dentro da exposição “Terra Comunal: Marina Abramovic + MAI”.

Ficha técnica
Concepção e performance: Maikon K
Ambiente: Fernando Rosenbaum
Pele: Faetusa Tezelli
Orientação de movimento: Kysy Fischer
Som: Beto Kloster
Luz: Victor Sabbag

*Espetáculo integra Circuito Nacional Palco Giratório.

SERVIÇO

12º Festival Palco Giratório Sesc | Porto Alegre apresenta:

DNA DE DAN
Maikon Kempinski (PR)

Terça feira, dia 16 de maio de 2017, às 15 horas
Estacionamento do Teatro Renascença (Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues) – Avenida Erico Veríssimo, 307 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS
Intervenção urbana
Classificação: 16 anos
Duração: 1h15
Realização: Sesc/RS e Sesc Porto Alegre
Evento: DNA de DAN (PR) | 12º Festival Palco Giratório Sesc POA

ENTRADA FRANCA

Fonte: SescRS
Foto: Lauro Borges