Hocus Pocus Festival 2017 | Porto Alegre

Quando: 18:00 08/03/2017
Onde: RIFFE - Rua João Alfredo - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


A estreia do festival da cervejaria carioca Hocus Pocus em Porto Alegre será no dia 8 de março no RIFF.E Bar, a partir das 18 horas. O evento, ainda inédito no Sul do país, tem como proposta harmonizar os deliciosos e aclamados rótulos da Hocus Pocus com a trilha sonora que inspira a criatividade dos seus mestres cervejeiros.

O Hocus Pocus Festival 2017 em Porto Alegre terá como atrações musicais a banda local Mar de Marte e o power trio alemão, sensação mundial do stoner rock psicodélico, Samsara Blues Experiment.

Porto Alegre será a primeira cidade do Brasil a receber a banda alemã em sua turnê sulamericana. O trio alemão de rock lisérgico mescla elementos do hard rock, rock psicodélico, raga indiano e vertentes musicais mais pesadas como doom e trash metal. Com uma carreira sólida construída em mais de uma década de estrada, a banda promete invadir os trópicos também com músicas inéditas do seu próximo e já aguardado quarto álbum de estúdio, ‘One With the Universe’, com lançamento previsto para maio.

Escalado para a abertura do evento, o trio instrumental Mar de Marte (de Erechim, RS) evoca distintas sonoridades ‘viajantes’ do rock e amarra tudo com acidez e riffs alucinantes, enfim a resposta brasileira ao icônico Mogwai. Ouça ‘Oceano de Urano’ e comprove a qualidade desta promessa do rock nacional.

A turnê brasileira da Samsara Blues Experiment é a primeira realização da Abraxas para 2017, que também já anunciou apresentação única no Brasil do supergrupo americano The Atomic Bitchwax, em 5 de abril no Clash Club, em São Paulo. A produtora promete manter o ritmo do ano passado e o alto nível das atrações internacionais que convida para excursionar no continente. Em 2016, vieram à América do Sul pela produtora carioca nomes como Radio Moscow (EUA), Stoned Jesus (Ucrânia) e The Shrine (EUA).

08/03 – Porto Alegre/RS – Hocus Pocus Fest com a banda Mar de Marte no Riff.e Bar
09/03 – Florianópolis/SC – Com a banda Elevador no Célula Showcase
10/03 – Belo Horizonte/MG – Com as bandas Duna, Brisa e Chama e Pesta no Stonehenge Rock Bar
11/03 – São Paulo/SP – Com as bandas Hammerhead Blues e Saturndust no Clash Club
12/03 – Rio de Janeiro/RJ – Hocus Pocus Fest com as bandas Psilocibina e Aura no Cais da Imperatriz

SERVIÇO

HOCUS POCUS FESTIVAL EM PORTO ALEGRE
Evento no Facebook: Hocus Pocus Festival Porto Alegre
Data: 8 de março
Local: RIFF.E Bar (rua João Alfredo, 477, Cidade Baixa)
Horário: 18 horas
Bandas: Mar de Marte (20h) e Samsara Blues Experiment (21h30)
Ingressos antecipados por apenas R$ 40: https://www.sympla.com.br/hocus-pocus-festival-2017—porto-alegre—8-de-marco__115393