Esquadrilha da Fumaça | 29º Festival de Balonismo de Torres

Quando: 14:30 30/04/2017
Onde: Rua do Balonismo, 2-160, Torres - RS, 95560-000, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o céu de Torres estará mais colorido. 43 balões competitivos e três de formato especial estão confirmados neste evento que é o maior da América Latina. Estarão presentes balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil. As últimas edições atraíram uma média de 250 mil pessoas no Parque. O 29º Festival Internacional de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica do evento.

Todos os dias, duas provas serão realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave vai levar para casa um Chevrolet Onix zero quilômetro, oferecido pela Pinho Veículos. Vários balões de forma, sucesso entre a criançada, já foram confirmados, como o balão da Galinha Pintadinha, a Cegonha e o Cristo Redentor. Os balões de forma não entram nas competições. O acesso ao Parque de Balonismo é liberado, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na arena de shows. O estacionamento dentro do Parque também é gratuito.

Além dos voos dos balões, principal atração do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. São estes os shows: João Neto e Frederico (sexta-feira, às 23h), Projota (sábado, às 24h) e Zé Ramalho (domingo, às 22h). Os shows vão contemplar públicos diferentes, fãs de música sertaneja, de rap brasileiro e de Zé Ramalho, cantor e compositor que transcende gerações e que foi o maior sucesso do Festival de 2014. Sábado, antes do show do Projota ocorrerá a apresentação do Rock de Galpão, às 22h, banda gaúcha definida como hiperpampa, um conceito aberto para o diálogo universal com influência de um passado cultural, mas de frente para o hiperespaço.

Também serão destaques, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, os 20 food trucks que estarão no Parque, as apresentações artísticas na Tenda Cultural em parceria com o Sesc/RS, as apresentações esportivas, Espaço Rural que mostra a produção local, Espaço Comercial e muito mais. Ainda no Parque, na área do balonismo, mais emoção, o Night Glow, espetáculo dos balões iluminados.

Toda a cidade já vive o clima do Festival. A Prefeitura está promovendo o concurso “Melhor Vitrine do Balonismo”. A capital brasileira do balão, tem outro grande destaque. É o Concurso de Gastronomia do Prato Típico de Torres que a Prefeitura promove durante o 29º Festival Ao realizar o evento, é estimulado o envolvimento e a participação da comunidade em geral. A busca pelo prato típico valoriza e divulga a culinária local. Os ganhadores serão conhecidos no dia 1º de maio.

Evento: Esquadrilha da Fumaça | 29º Festival de Balonismo de Torres

Foto: Esquadrilha da Fumaça