Antônio Villeroy apresenta: “Samboleria de Barco”

Quando: 19:00 07/02/2017
Onde: Cisne Branco - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


Compositor gaúcho mais gravado depois de Lupicínio Rodrigues, Antonio Villeroy comemora a 150º apresentação do show Samboleria, com uma apresentação no barco Cisne Branco, em Porto Alegre, acompanhado pelo baterista Marquinhos Fê, seu principal parceiro de estrada nos últimos 3 anos.

Samboleria (o show) foi concebido para lançar o disco homônimo, vencedor de quatro troféus no Prêmio Açorianos de Música, Melhor Compositor de MPB, Melhor CD de MPB, Álbum do Ano e Show do Ano.

O espetáculo teve sua estreia na casa de shows Miranda, no Rio de Janeiro, em junho de 2014, com uma banda de nove integrantes, sendo apresentado nesse formato em diversas capitais do país. Depois, o show passou a ter versões reduzidas, percorrendo cidades do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiro, sendo a Samboleria de Bolso, em duo com Marquinhos Fê, a formação mais frequente.

Foram milhares de quilômetros percorridos por via aérea e terrestre, mas ainda faltava um percurso sobre água, e o convite de Augusto Britto, produtor de eventos do Cisne Branco, veio em boa hora para celebrar as cem apresentações do show.

No repertório, músicas do premiado CD, como Ponto Com e Sem (Antonio Villeroy/Moraes Moreira), Te Vês Tán Bien (Antonio/Jorge Villamizar), Germinal do Samba (Antonio Villeroy) e hits de carreira, como Pra Rua Me Levar (Antonio/Ana Carolina) e Amores Possíveis (Antonio/João Nabuco), além canções de Alejandro Sanz e Gilson de Souza, entre outros compositores.

Antonio tem 7 discos e um DVD autoral lançados e, além de seus próprios trabalhos fonográficos, suas músicas foram gravadas por nomes como Ana Carolina, Belchior, Chiara Civello, Dolores Solá, Don Grusin, Ednardo, Gal Costa, Ivan Lins, João Donato, Jesse Harris, John Legend, Luciana Mello, Luiza Possi, Maria Bethânia, Maria Gadú, Mario Biondi, Mart’nália, Paula Lima, Shana Muller e Zizi Possi, entre outros artistas nacionais e internacionais.

O Cisne Branco sai do Cais do Porto, na avenida Mauá, às 19:00 e percorre o Lago Guaíba, com direito ao clássico Pôr do Sol de Porto Alegre à bordo, que conta com restaurante e bebidas variadas.

Samboleria de Barco
Barco Cisne Branco
Dia 07 de Fevereiro
Saída: 19h00 com retorno às 22:30
Ingresso (show e passeio): R$ 50