Quem está Tirando o Alegre de Porto Alegre?

Uma Cacetada, não é um, não são dois, nem são três, são uma cacetada de bares e Casas Noturnas Fechadas em Porto Alegre este ano. E os motivos? Desde Alvarás, PPCI, falta de isolamento acústico, e agora: barulho no entorno, na rua.

Bom, com esta justificativa, pode-se fechar praticamente TUDO em Porto Alegre, passou dos 50 decibéis em zonas mistas, (bares e residencias) de buzina, falas, risadas e o escambau, pode fechar.  Portanto, leais e valerosos cidadões de Porto Alegre (como está escrito na bandeira da cidade) qualquer coisa que passe dos 50 db e incomodar a Prefeitura, taca o cadeado e joga no meio da burocracia pra reabrir, uma pena,  mas, como DURA LEX, SED LEX (A Lei é Dura, mas é a Lei ). Vamos a lista de coisas que temos que fechar em POA, o que estiver em negrito é acima dos 50 db , ok?

17070045

Vamos aos dados de quanto, em decibéis, alcançam coisas do nosso dia a dia:

Telefone: 40db

Latido de Cachorro Grande ( não a Banda ) : 105db

Caminhão: 100db

Torneira Gotejando 20db

Secador de Cabelo: 90db

Igreja Evangélica ( não muito lotada ): 92db

Automóvel passando a 20 Metros : 70db

Passos 35db

Prédio em Construção: 75db

Fonte: Revista Saúde! é vital – março de 2008

Complicado… Porto Alegre é conhecida como a cidade dos encontros de empresas e eventos, não conheço uma pessoa que saia de sua cidade, pegue um avião e vá olhar a estátua do Laçador ou o A praia de Ipanema e do Lami, mas sim os eventos que acontecem em nossa cidade ( E PODERIAM SER MAIS ) atraem nossso turistas que deixam divisas aqui, e geralmente, estes eventos que acontecem em hotéis e centro de eventos, tem um estica depois para casas noturnas, que estão sendo fechadas. Quem perde com isso tudo é a cidade, é o imposto que deixa de ser arrecadado, é a cultura que deixa de acontecer, é o artista que deixa de tocar, é o trabalhador que está no evento, na casa noturna, no entorno, o motorista, o garçom, o Dj, os cozinheiros, e todos que fazem parte da cadeia produtiva da cultura, que deixam de ganhar. E no fim das contas Sr Prefeito, é a imagem da prefeitura na figura do Sr, que perde com isso.

Somos público, somos artistas, somos trabalhadores, e… somos eleitores.

Duda Calvin

Vocalista da banda de Punk Rock Tequila Baby, Duda Calvin também é professor de história formado pela UFRGS e recentemente na PUC.