Perderam a mão? – Game Of Thrones 7ª Temporada {Crítica}

Critica

[Contém Spoilers]

É senhores, sei que depois de lerem, serei criticado aos montes, pelos amigos que querem morte, pornografia, sangue, dragão, gente queimada, mas essa temporada de Game Of Thrones foi a pior de todas.

Sabendo que só havia mais 13 episódios para contar o restante da história, GOT, perdeu a mão no ritmo da série, deixando a impressão de não conseguir dar conta de tanta história pra pouco episódio. Assim, tendo que suprimir do roteiro o que mais qualificou a série em sua existência, as tramas, as estratégias, O JOGO. Aliado ainda a alguns Deuses Ex-Machina, e a algumas cenas desnecessárias, temos a fórmula perfeita de como (quase) destruir um mantra criado bem devagar e a muito custo.

Claro as produções técnicas são maravilhosas, dragões, gente pegando fogo, cada vez mais recordes vão sendo emplacados em números disso ou daquilo. Mas o principal ponto ainda se passa nos episódios "EastWatch"e "Beyond the Wall" que neles a lógica do tempo é deixada de lado, para que o desenvolvimento da trama aconteça, o surgimento do Benjen Stark pra salvar o Jon, foi algo temeroso, já que ele sumiu na 1 temporada, apareceu de novo pra salvar o Bran e agora isso. O Diretor Alan Taylor até tentou se justificar, citando Aristóteles, com impossibilidade plausível, dando a entender que tudo bem um corvo voar tão rápido ou um dragão voar do sul ao norte rapidinho, é algo que seria impossível de acontecer, mas dentro de um contexto é aceitável, mas se chega ao ponto de ele ter que explicar a lógica do tempo do "Beyond The Wall" é porque algo saiu errado. E saiu.

Mas temos o último episódio, o melhor da temporada, que trás de volta todas as tramas que faltaram ao longo de toda a jornada. Com diálogos bem trabalhados, reviravoltas a todo momento e a iminência de uma guerra, a Grande Guerra. O episódio 7, conseguiu travar a atenção por todos seus 80min trazendo o bom e velho Game Of Thrones de volta.

Sabemos que o canal interfere muito em algumas ações dentro do seriado, se renova ou não a próxima temporada, mesmo sem ter tido um fim, o rumo que a história pode seguir, quantos episódios vai ter. Sabemos também que algumas séries já se perderam por causa disso, The Walking Dead, Supernatural, são exemplos. A Série pode estar se tornando a FANFIC mais cara da história, porque muitas das teorias que foram criadas pelos fãs estão sendo reveladas e isso não pode ser só coincidência, numa séria onde reviravoltas gigantescas costuravam a trama e o desapego pelos personagens protagonistas era praticado livremente.

A diminuição dos 10 episódios por temporada pra 7 nesta e 6 na última demonstra um pouco o corte de orçamento milionário, com alguns atores ganhando na casa dos 2 milhões de dólares, mais os salários dos outros núcleos secundários, e um orçamento pra produção e finalização de 10 milhões, podemos imaginar quanto custa pra por no ar um episódio. Essa redução também denota de um legado/marca da série, quase todo mundo morreu, sobraram apenas 3 importantes núcleos, e realmente ficaria entediante, começar a criar histórias só pra preencher espaços onde antes haviam outras casas desenrolando seus papéis.

Com medo que o Jon e a "Dany"fiquem juntos no final e tenham um final feliz cheio de ranhentinhos correndo nas pernas deles e a Cercei exilada pra criar o filho planejando vingança, eu deixo esse pensamento no ar:

6 episódios é suficiente pra destruir 100 mil mortos, 1 dragão, dois gigantes que morrem apenas com um tipo de arma e ainda lutar pelo trono de Westeros e dar um final a tudo?