Cantora e compositora Nanda Rosmaniño lança seu primeiro EP em show com participações especiais e repertório autoral

Da infância num sítio em Águas Claras, subindo em árvores e rodeada de natureza, ao agitado circuito de bares da noite boêmia de Porto Alegre, experimentando todos os sabores e dissabores de quem enfrenta de frente a cena musical. Foram estas as vivências que inspiraram as canções que compõe o EP NANDA ROSMANIÑO, da cantora e compositora Fernanda Rosmaniño, com lançamento oficial marcado para o dia 26 de novembro, no Porta da Toca Estúdio, em Porto Alegre. No repertório, composições que falam das experiências vividas pela artista, incluindo as quatro faixas do EP, além de algumas canções autorais inéditas.

O EP conta com quatro faixas – “Flor”, “Dizem Por Aí”, “Roda Saia” e “Menina”, que refletem as transformações musicais vividas pela cantora ao longo desse último ano. “Menina” foi a primeira música que Fernanda escreveu ao chegar em Porto Alegre e que trouxe a certeza de que o sonho de gravar seu primeiro trabalho estava próximo.  A partir desta composição, as coisas caminharam a passos largos e a concretização do desejo se tornou real em questão de meses, como ela mesma explica – “Quando compus “Menina”, tive certeza de que ia gravá-la e que depois disso o disco se tornaria real. Ela foi um marco nesta nova etapa do meu trabalho”.

As parcerias musicais foram muito importantes no processo de elaboração do EP, desde a concepção das canções, o encontro com os músicos que formam a banda hoje, até o momento de gravação em estúdio – “Contei com muita ajuda neste processo. Desde quem me motivou a expor mais minhas composições, me convidou para participações, interpretou minhas músicas, até quem me abriu as portas do estúdio para realizar esse trabalho. Por trás da Nanda Rosmaniño, tem um time lindo de amigos e parceiros da música e da vida”, destacou. Por tudo isso, o show conta com algumas participações especiais que vão fazer desta noite de lançamento, uma data ainda mais importante. Os cantores Léo Monassa, Andrei Corrêa, Glauber Rocha, Ianaê Régia, a violonista Thaís Nascimento e a rapper Negra Jaque são os nomes confirmados para esta grande noite.

O show acontece no dia 26 de novembro, no Porta da Toca Estúdio, local que abriu as portas e recebeu a compositora desde o início do processo e onde foram feitas todas as etapas de gravações do EP. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos através de contato com a produção por mensagem pela fanpage da artista (https://www.facebook.com/nandarosmanino/). O valor antecipado é de R$20,00 e o número de lugares é limitado.

Serviço:

O Que: Lançamento do EP NANDA ROSMANIÑO

Quando: Dia 26 de novembro, às 18h

Onde: No Porta da Toca Estúdio (Rua José do Patrocínio, 527, Cidade Baixa – Porto Alegre)

Ingressos: R$20,00 antecipados através de contato pela fanpage da artista (https://www.facebook.com/nandarosmanino/) e sujeito à disponibilidade.

Ficha Técnica:

A banda é formada por: Fernanda Rosmaniño (vocal) / Bruno Muck (violão) / Wagner Lagemann (contra baixo) / Maurício Oliveira (saxofone) / Maicon Ouriques (percussão).

Produção: Fernanda Rosmaniño

Fernanda Rosmaniño:

Natural de Águas Claras (RS), Fernanda Rosmaniño começou sua trajetória musical cantando desde menina, em meio à natureza que a cercava no sítio em que passou a infância. Após algumas vivências em outras áreas, mergulhou de cabeça na música como forma de contar, através de suas composições, um pouco de sua história e trazer à tona tudo aquilo que sempre acreditou, valorizando sempre a liberdade, seja ela de viver, de ser e de sentir, em sua mais pura essência. Passou pelos palcos da noite boêmia de Porto Alegre, onde viveu por algumas situações que a fizeram crescer como artista e se impor como mulher.

Após o encontro com os músicos, que hoje fazem parte da banda que a acompanha, vieram outros encontros especiais e que renderam grandes momentos em sua carreira. Um destes aconteceu com o produtor Bruno Klein, que abriu caminhos para ser convidada para um projeto musical que precisava de uma representação feminina bem forte. Compôs e gravou a canção “Canção das Minas”, acompanhada por uma banda especialmente formada somente por mulheres, e que teve um clipe produzido com um número recorde de visualizações. A partir daí, entrou de cabeça na produção do seu primeiro EP – NANDA ROSMANIÑO e tem como grande sonho fazer com que sua música seja ouvida e toque o maior número de pessoas possível. “*Eu quero ser ouvida, quero poder mudar a forma de pensar ou ver o mundo de quem me escuta, de uma forma positiva porque eu sei o poder que a música tem na vida de alguém”. *Influenciada por grandes nomes como Milton Nascimento*, *Elis Regina, Luis Gonzaga, Alcione, Roupa Nova, Beatles, entre tantos outros, a compositora acredita que a música tem o poder de transformar e é isso que ela tanto deseja fazer por quem a escuta.

 

Por: Camila Sequeira