Final nacional do Festival da Canção Francesa acontece pela primeira vez em Porto Alegre

No sábado, 25 de novembroàs 20h, ocorre a final nacional do Festival da Canção Francesa 2017. O evento acontece no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110), em Porto Alegre. O primeiro e segundo lugar da etapa regional do RS, Melina Vaz e Kézia Borges, representam o estado e concorrem a uma viagem à França com outros seis candidatos de todo o Brasil – além de Porto Alegre, Brasília, Curitiba, São Paulo, Recife, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A entrada é franca, com doação de um brinquedo em bom estado de conservação. As portas abrem às 19h e a entrada será por ordem de chegada.

Durante o espetáculo, os seis vencedores das etapas regionais em seus respectivos estados apresentarão canções clássicas e da cena contemporânea da música francófona, interpretando nomes como Édith Piaf, Céline Dion, Zaz, Charles Trenet, Henri Salvador e Jacques Brel. O prêmio para o primeiro lugar é uma viagem a Paris para duas pessoas.

Os selecionados são Giovanna Bertolini (Curitiba), Kézia Borges (Porto Alegre), Larissa França (Rio de Janeiro), Luiz Victor (Brasília), Max Hebert (Belo Horizonte), Melina Vaz (Porto Alegre), Raquel Gomes (Recife) e Rebeka Martins Teixeira (São Paulo).

A banda que acompanha os candidatos no dia da final é composta por Otávio Moura (bateria), Bruno Vargas (baixo), Claudinho Fuhrmann(guitarra), Jackson Spindler (piano) e Angelo Primon (violão).

Show do intervalo

O show do intervalo da final Nacional do Festival da Canção Francesa será um espetáculo à parte. Enquanto os jurados deliberam e escolhem os três primeiros colocados, o público poderá apreciar uma apresentação de vencedores de edições passadas da etapa regional do Festival da Canção Francesa: Luana Pacheco (2010), Valéria Houston (2012), Marcelo Astiazara (2014) e Daniel Debiagi (2015) serão acompanhados pela banda de apoio do Festival e prepararam um repertório emocionante para comemorar a décima edição do evento, que ocorreu em 27 de outubro, também no Salão de Atos da UFRGS. O Festival da Canção Francesa começou em Porto Alegre em 2008 e, devido ao grande sucesso, tomou dimensões nacionais.