Grupo Alabê Ôni se apresenta no Sesc Canoas

Alabem Brasileiro, Grupo Alabe Oni, Richard Serraria, Mimmo Ferreira, Pingo Borel, Tuti Rodrigues, tambores, raiz africana, O grande tambor

Manifestações afrobrasileiras com cantos e toques de tambores Sopapo, Maçambique e de Quicumbi e tamboriles do Candombe representam a matriz do grupo Alabê Ôni que vão estar presentes no show Alabem Brasileiro, no sábado (18.11), no teatro do Sesc, em Canoas.

O espetáculo inicia às 20h e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. A realização é do projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, com apoio do Sesc-RS e do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro). A retirada de ingressos deve ser realizada no dia do show, a partir das 19h, na bilheteria.

O grupo é formado pelos percussionistas Pingo Borel, Mimmo Ferreira, Richard Serraria e Tuti Sagui que vai apresentar 13 canções. No repertório haverá cantos ritualísticos que vão primar pela poesia aliada aos vigorosos toques dos tambores, além de novas músicas autorais.

Serviço:
O que: Ecarta traz grupo Alabê Ôni em Canoas
Quando: sábado (18.11), às 20h
Onde: Teatro do Sesc (rua Guilherme Schell, 5340)
Ingresso: entrada gratuita e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. A retirada de ingressos deve ser realizada a partir das 19h na bilheteria.
Outras informações pelo telefone (51) 4009 2970

Saiba um pouco mais sobre os artistas:

Pingo Borel – desenvolve trabalhos no universo da música popular gaúcha tocando cavaco e tambores com Bataclã FC, Richard Serraria e Thiago Di Lucca.

Mimmo Ferreira – é uruguaio e se tornou o principal artífice da fusão do candombe com a música popular brasileira no Estado, à medida que é um instrumentista requisitado pelo primeiro time da música popular gaúcha.

Richard Serraria – integrante da bateria dos Imperadores do Samba, União da Vila do IAPI e Bambas da Orgia. Desenvolve projeto musical autoral e tem oito discos lançados sempre com presença do tambor sopapo.

Tuti Sagui – acompanhou os artistas Jamelão e Jovelina Pérola Negra. Estudou na África do Sul e percorreu Recife, Natal, Maceió, Olinda e Bahia para comparar os ritmos da África com os brasileiros. Já lecionou percussão na Califórnia.