Edu Berdí faz pré-lançamento de seu primeiro álbum nesta quinta (16), no Instituto Ling

A música produzida no Rio Grande do Sul fecha o ano de 2017 com uma grande notícia: o anúncio do primeiro álbum do cantor e compositor Edu Berdí, um dos principais expoentes da MPB no estado. E para quem quiser conhecer uma das músicas, no dia 6 de novembro será disponibilizada nas plataformas digitais o primeiro single do álbum, o samba Segredo e Música.

O show de pré-lançamento do disco Malabarista Aprendiz acontece no dia 16 de novembro no Instituto Ling, em Porto Alegre. A banda que acompanha Edu tem nomes de expressão na música do Rio Grande do Sul, como o baterista Marquinhos Fê, o violonista Dinho Oliveira e o baixista Lucas Esvael Júnior. O show terá a direção musical e participação do pianista e arranjador Luiz Mauro Filho, e a participação especial das cantoras Andréa Cavalheiro e Ana Karina.

Em Malabarista Aprendiz, que contou com produção e arranjos de Paulinho Fagundes, Edu continua trazendo as influências da MPB, que permeiam sua carreira desde 2007, quando fundou o grupo Morena de Angola. Suas músicas utilizam ritmos variados, como samba, valsa, bolero e baião. Em 2016, o artista lançou os clipes “Essa Canção, Seu Coração” e “Nos Piores Momentos”, que juntos tiveram mais de 140 mil visualizações.

Edu se apresenta nos palcos desde os sete anos de idade. Na adolescência participou de bandas de Hard Rock. Na faculdade tomou gosto por MPB, principalmente por Chico Buarque, e passou a se dedicar a esse estilo musical. Edu destaca que “a aproximação de alguns amigos à obra de Chico Buarque foi decisiva para sua carreira”.

 

Serviço do Show de Pré-lançamento do álbum “Malabarista Aprendiz”:

Onde: Instituto Ling, Rua João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre

Quando: 16 de novembro

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia, através do site www.institutoling.org.br ou na bilheteria

 

Fonte: Uffizi  Comunicação e Relacionamentos